![](https://appcontabildata.blob.core.windows.net/noticias/427c6021-5aab-4b27-ae39-9e3c1d338c20.jpg)
Crédito Urgente para Empresas: 10 Soluções para Superar a Cr ...
No universo corporativo, o crédito é o combustível que impulsiona o sucesso. Seja para expandir seus horizontes, manter as operações...
Carregando...
IA pode ser revolucionária se for aplicada em ferramentas de CRM e vendasSegundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a ferramenta tem poder de transformar o relacionamento com o cliente e os negócios
24/04/2024 às 09h33Atualizada em 24/04/2024 às 09h58Por: Mariana Santos de FreitasCompartilhe:IA pode ser revolucionária se for aplicada em ferramentas de CRM e vendas IA pode ser revolucionária se for aplicada em ferramentas de CRM e vendas
A implementação de Inteligência Artificial (IA) em estratégias de vendas e ferramentas de CRM representa uma revolução na maneira como as empresas interagem com seus clientes e tomam decisões sobre estoques, marketing e alternativas de crescimento.
Segundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a IA pode prever comportamentos de compra, personalizar a comunicação em massa e otimizar as jornadas de compra para melhorar a experiência e ampliar as vendas. “Uma das possibilidades da IA, quando aplicada nesta área, é analisar grandes volumes de dados relacionados ao comportamento dos clientes. Com isso, empresas podem personalizar a experiência de compra e recomendar produtos e serviços”, explica.
No caso de CRM, o especialista afirma que, quando os sistemas são alimentados por IA, eles podem oferecer insights comportamentais, ajudando a aprimorar a gestão dos relacionamentos e identificando oportunidades. “É possível, inclusive, realizar a análise de feedbacks para entender o que os clientes estão sentindo e melhorar a estratégia utilizada”.
De acordo com Renato Torres, a integração de IA nas estratégias de vendas pode ser revolucionária se for bem aplicada. “A empresa precisa entender exatamente os objetivos do uso e os dados precisam ter qualidade. Neste contexto, a ferramenta pode ajudar a prever tendências de vendas futuras e ajudar na tomada de decisões mais assertivas”, avalia.
Ele também menciona a automatização de tarefas e a otimização de preços como pontos importantes do uso de IA nas vendas. “Através da análise de dados do mercado, concorrência e demanda, é possível definir preços mais competitivos e, consequentemente, vender mais”, acredita.
Segundo o especialista em tecnologia e marketing, as empresas também podem considerar que a IA pode ser usada para qualificar leads de qualidade, filtrando-os com base em critérios pré determinados, por exemplo. “É possível fazer bom uso da ferramenta, utilizando-a para identificar leads com maior possibilidade de conversão, aqueles nos quais vale a pena investir mais esforços”, finaliza.
Renato Torres é um empresário especializado em tecnologia e marketing, com ampla experiência no setor. Ao longo de sua carreira, ele tem ajudado empresas a implementarem estratégias eficazes de marketing digital e alcançarem resultados notáveis. Sua paixão pela tecnologia e seu conhecimento estratégico o tornam um consultor altamente respeitado no mercado. Para mais informações, acesse @orenatotorres
Fonte: Jornal Contábil
No universo corporativo, o crédito é o combustível que impulsiona o sucesso. Seja para expandir seus horizontes, manter as operações...
A taxa média de juros do cartão de crédito rotativo teve alta de 7,1 pontos percentuais para as famílias, passando de 422,4% ao ano, em...
“É muito importante que o seu negócio tenha uma visibilidade no mercado digital.” A recomendação é do analista de negócios...
O tema do piso salarial mínimo para diversas categorias profissionais tem sido uma constante fonte de debates e manifestações no Parlamento....